GRUPOS

 GRUPO CORAL POLIFÓNICO DA FRANQUEIRA

O Grupo Coral Polifónico da Franqueira nasceu em 1975 por iniciativa do pároco Padre Luís Mariz de Oliveira e do conhecido compositor português Monsenhor José Fernandes da Silva, este natural da freguesia de Pereira,  sede do Coro. A estreia aconteceu no mês de agosto de 1975 aquando da inauguração do restauro da igreja paroquial da freguesia.
Actualmente é o coro titular da Ermida de Nossa Senhora da Franqueira e é composto por cerca de três dezenas de cantores.

Organizou o 1º encontro de coros paroquiais de Barcelos, em 1977, realizado na igreja do Convento dos Frades Franciscanos do Monte da Franqueira.
Criou e organiza desde 2002, numa periodicidade bianual, o Encontro de Coros da Franqueira.

Participou no Encontro de Coros do Minho, no 1º Encontro Internacional de Coros de Barcelos, no 1º Encontro de Coros Monsenhor José Fernandes da Silva. Participa regularmente em outros Encontros de Coros, tanto a nível nacional como internacional e faz parcerias com outros coros e bandas em concertos temáticos, tanto de iniciativa particular como a convite da Câmara Municipal de Barcelos.


O repertório é vasto e heterogéneo, desde a música sacra até à música popular portuguesa.
Tem como seu director artístico José Fernando Faria do Vale.

SOBRE NÓS

Confraria de Nossa Senhora do Rosário do Monte da Franqueira na prossecução da excelência.


 

LOCALIZAÇÃO

Largo da N. S. da Franqueira, n.º 145
4755-406
Pereira BCL

 

n.s.franqueira@gmail.com

REDES SOCIAIS
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube - círculo cinza

© 2018 Santuário Nossa Senhora da Franqueira.